Pesquisar neste blog

4 de maio de 2011

ENTREVISTA 5


Geraldo Luiz Silva, candidato pela Chapa 2, explica como quer modernizar a FENABB e o modelo de gestão ideal para o sistema AABB.

C2 - Você fala em repensar/modernizar o sistema AABB, por quê?

Geraldo - Porque nossa estrutura de clube está defasada. A AABB mais antiga do Sistema já tem 82 anos e a forma de administração precisa evoluir e se modernizar. O comportamento da sociedade mudou. O Banco do Brasil também, e as AABBs continuam com a mesma forma de atuação. Não temos a fórmula mágica, mas, temos convicção que precisamos repensar. Precisamos reavaliar nossa estrutura administrativa, de gestão e financeira. É necessário compreender melhor nossos associados, estabelecendo diferenciais de mercado para suplantarmos esse tsunami que está devastando o Sistema de forma contínua e gradual.  Quantas grandes empresas, até então, intocáveis tiveram que se unir para não irem à falência? Quantas empresas que mantiveram sua estrutura formal e conservadora faliram literalmente? Nós não somos diferentes. Se não tivermos coragem de mudar o curso dessa tendência, seremos engolidos pelos mais diversos concorrentes que estão se modernizando e trabalhando todo o tempo em inovações. Se não repensarmos o Sistema AABB nossas expectativas cairão por terra.

C2 - Qual seria o modelo de gestão ideal para o Sistema AABB?

Geraldo - Repensar o Sistema AABB é discutir propostas. O modelo ideal está na discussão entre pessoas que vivenciam essa realidade. Temos ideias, que podem ser modificadas no decorrer da administração, isso porque faremos um debate aberto e transparente. Sabemos que o Sistema de Clubes atua de forma autônoma, de acordo com a característica de cada gestor e, por conta disso tempos que implantar a unificação das AABBs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário