Pesquisar neste blog

18 de abril de 2011

VÍDEO 3 - Geraldo Luiz, da Chapa 2, apresenta mais uma proposta para modernizar a Fenabb

Feliz Páscoa!



Páscoa é renovação! Mudança! Confraternização com amigos e família. Aproveite este importante momento. Bom renascimento.

Descentralizar é preciso


A Chapa 2 é formada por nomes de Norte a Sul do Pais, atentos às necessidades e dificuldades vividas pelas AABBs. Por isso, quer inovar o sistema FENABB.

Geraldo Luiz de Oliveira de Silva, hoje candidato à Presidência da FENABB pela Chapa 2 - Repensando o Sistema AABB, dedicou anos da sua vida profissional a esta entidade. Mas ele nunca ficou esperando que as demandas chegassem ao seu escritório. Ocupando a Vice-Presidência – até esta última gestão – Geraldo é sempre visto participando diretamente e ativamente do calendário de atividades das AABBs, independente da localidade que fosse. “Sabemos das dificuldades que nossos dirigentes enfrentam em municípios distantes, e precisamos estar junto, levar até eles a informação e consultoria que necessitam para tocar seus trabalhos com qualidade e estrutura. Esta é também função da FENABB”, destaca Geraldo Luiz.

Por isso, a Chapa 2 - Repensando o Sistema AABB elegeu como uma das prioridades de seu plano de gestão implantar programas voltados para atender esta questão. Um deles é a Caravana Itinerante, que irá oferecer suporte administrativo e jurídico para os casos emergenciais das associações. Outro vai tratar diretamente sobre a motivação dos dirigentes, oferecendo incentivo e mantendo o canal de diálogo sempre aberto, como espaço de troca e crescimento. A proposta de Formação à Distancia quer investir nos dirigentes através da criação de uma equipe de orientadores para atualizar conhecimentos sobre gestão. Sabemos também da importância de projetar a imagem de nossas AABBs como sinônimo de modernidade para que, assim, possamos atrair eventos e atividades de importante repercussão para a comunidade que estamos inseridos. Cuidar da casa é pensar nestes detalhes. Desde a manutenção, relacionamento com nossa vizinhança, estrutura e motivação de nossos dirigentes, que são protagonistas fundamentais no sucesso da empreitada. Vamos juntos? Então, Vote CHAPA 2 - REPENSANDO O SISTEMA AABB!

ENTREVISTA (PARTE 2) - Por que Chapa 2?



Da série de entrevistas realizadas com o nosso jovem candidato à Presidência da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira de Silva abre mais sobre a sua vontade de mudar e modernizar o sistema AABB.

Chapa 2 - Como você avalia a sua participação nos últimos dois mandatos frente à Vice-Presidência da FENABB?

Geraldo Luiz - Foi um grande aprendizado, que me proporcionou conhecer com mais profundidade a realidade das AABBs. Tivemos iniciativas importantes no primeiro mandato (2005/2008), quando exerci a Vice-Presidência Administrativa. Criamos o SGA e o Diagnóstico. Reestruturamos a área tecnológica, demos um novo formato ao site da entidade e desenvolvemos uma estrutura tecnológica para que as AABBs e CESABBs também criassem seus sites, iniciamos a discussão com o BB sobre o processo de Liberação parcial e integral, e inovamos também ao realizar o primeiro Encontro Nacional de Dirigentes. Enfim, foi uma experiência de muitas novidades para o sistema. No segundo mandato (2008/2001), estou à frente da Vice-Presidência Socioeducativa e de Comunicação, onde conseguimos elevar a participação dos dirigentes nos cursos PGS (Programa de Gestão Sustentável para as AABBs). Aumentamos o número de sedes atendidas pelo Programa AABB Comunidade, em parceria com a FBB, contemplando regiões de baixo IDH, visando o desenvolvimento de crianças, adolescentes e também de educadores em projetos como O Mundo do Trabalho, Jogos Cooperativos, o Programa de Coral (Vozes do Brasil), e estamos dando continuidade aos projetos iniciados na gestão anterior.  

Por um sistema interligado



Campo Grande (MS) ou Floripa-SC, não importa a origem, o associado terá acesso para usufruir de toda a rede AABB conveniada, seja onde ele estiver

Uma das principais dúvidas dos associados é sobre a utilização da rede de AABBs em todo o País. Ou, melhor explicando, eu associado da AABB de Florianópolis (SC) posso ter acesso às demais associações em outras cidades e estados? Se a decisão depender da Chapa 2 a resposta é SIM! Estamos propondo para esta próxima gestão um projeto para compartilhar o acesso às AABBs.

A questão levantada acima é realidade. Hoje, o associado tem acesso apenas a infraestrutura do seu município, não sendo normatizada a entrada em outras AABBs que não seja a sua. A Chapa 2 quer implantar um programa automatizado capaz de compartilhar informações dos associados via rede nacional. Com estas informações no banco de dados da rede de AABBs, o associado poderá frequentar tranquilamente – sem restrição – qualquer associação em território nacional, que esteja conveniada.

Um sistema inteligente, inclusivo e que beneficiará nossos associados de qualquer parte do País. Junto com esta importante mudança, queremos também modernizar nossas estruturas, tornar mais atrativos nossos espaços e programações. Fazer deste modelo exemplo de sucesso em gestão de clubes. É possível. Vote na Mudança, vote Chapa 2!