Pesquisar neste blog

25 de abril de 2011

CHAPA 2 quer rever o Sistema

Teremos eleição para a FENABB no início de maio, com a responsabilidade de indicar os nossos representantes na Federação pelos próximos tres anos. Um momento para se pensar seriamente sobre a decisão da escolha. As As AABBs fazem parte da nossa vida. Nos clubes encontramos amigos, fizemos família. Ali crescemos e vimos nossos filhos crescerem. Vibramos com as conquistas de troféus e medalhas. Comemoramos aniversários, casamentos, formaturas. Deixamos um pedacinho de nós em muitas ocasiões.

Por isso precisamos ver nosso clube cada vez melhor, com as promessas de campanha cumpridas ao longo da gestão. Até hoje estamos esperando o fórum de debates, a ouvidoria, a realização do Encontro Nacional de Dirigentes. Promessa é dívida. Não queremos administração arcaica. Por isso, vote na mudança, na renovação, no futuro. Vote na CHAPA 2 – REPENSANDO O SISTEMA AABB.

AABB tem vocação esportiva

Conheça outras propostas voltadas para o ESPORTE

As atividades esportivas são grandes atrativos para os associados. E como as AABBs oferecem estrutura ideal para a prática de esportes e realização de competições, este é um saudável caminho para estruturar o modelo de “clubes” que almejamos. Entre as propostas focadas no desenvolvimento da área esportiva e social está o auxílio financeiro para eventos de menor porte para as AABBs. Sabemos da importância de promover estes eventos e confraternizações esportivas, e do efeito que  estas ações têm para integrar as associações.

Outro programa elaborado para atuar forte nesta área é o repasse de uniformes esportivos às AABBs, sem reembolso. Esta é uma forma de padronizar nossa imagem institucional e de apostar numa linguagem visual única e bem alinhada. A confecção dos uniformes será feita por meio de parcerias com empresas, com o objetivo de eliminar os custos para as associações e Federação. A única condição para que a AABB receba o “Kit Uniforme Esportivo” será a participação nas Jornadas Esportivas ou no engajamento no Programa Competições Citadinas.

Na área cultural, queremos resgatar e remodelar o Festival Anual de Talentos e premiar os participantes como forma de estímulo. Pensando também na movimentação e retorno que as Olimpíadas de 2016 vão gerar para o Brasil, queremos preparar as AABBs para as competições. A ideia é elaborar um dossiê que será apresentado para o planejamento do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), com a intenção de abrigar alguns treinos e, por que não, jogos decisivos. Mais propostas para Repensar o Sistema AABB você acompanha no link propostas do nosso blog.

Competir é unir

Os campeonatos esportivos coordenados pela FENABB sempre movimentaram os clubes. Mas atuarão  com um efeito ainda mais importante: promoverão a união das AABBs

Estimular a saudável competição dentro das quadras, jogos, campeonatos esportivos é promover uma relação estimulante entre as AABBs. Temos o perfil de clubes esportivos, dispomos de infraestrutura para a realização de campeonatos e podemos atrair profissionais – sejam os que buscam atividades para o lazer e os que praticam profissionalmente modalidades. Um dos planos e prioridades da CHAPA 2 - REPENSANDO O SISTEMA AABB é promover as competições nacionais, de tres em três anos com a participação de todas as associações ligadas ao Sistema  nas competições microrregionais, estaduais, regionais e nacional.

“Com a Chapa 2 na administração da FENABB vamos priorizar nosso calendário esportivo. A competição nacional será realizada a cada três anos e contará com a participação das que melhor se classificarem nas fases regionais, que acontecem ano a ano”, destaca Geraldo Luiz. A proposta é implantar a JENAB (Jornada Esportiva Nacional) a cada três anos, com novas regras. A partir de 2011, as AABBs que participarem das etapas regionais terão pontuação cumulativa administrada pela FENABB. A contagem de pontos vale para os anos de 2012 e 2013 e dará passaporte para a disputa nacional. É a CHAPA 2 - REPENSANDO O SISTEMA AABB querendo deixar o calendário esportivo das associações em plena forma.

ENTREVISTA 3

"Precisamos aproximar a FENABB das suas afiliadas!”, defende Geraldo Luiz de Oliveira Silva, da Chapa 2. Ele também expõe prioridades e planos de gestão para quando estiver à frente da Federação. Para isso, só falta o seu voto.


C2 - Como podemos avaliar este momento na FENABB com a proximidade das eleições?

Geraldo - Acho que é um momento ímpar para o Sistema AABB. Acredito que a maturidade dos dirigentes deverá nortear o processo eleitoral. Digo isso porque, em minhas viagens representando a FENABB no interior dos estados, percebi que os dirigentes estão esperando por representantes que possam trazer projetos viáveis, saudáveis e que façam a diferença para a revitalização das suas AABBs.

C2 - Quais seriam suas prioridades frente à presidência da FENABB?

Geraldo - Em nossa administração a prioridade será o restabelecimento do Sistema AABB. É necessário dar um sentido para a nossa rede de clubes e para isso é preciso colocar em prática a unicidade das AABBs. Precisamos aproximar a FENABB de suas afiliadas, de forma que seus profissionais possam auxiliar “in loco” as administrações dos clubes. Através da “Caravana Itinerante da FENABB” iremos rever o endividamento dos clubes junto à Federação, avaliando a situação dessas AABBs e visando encontrar alternativas para minimizar seus compromissos financeiros. Vamos resgatar os concursos culturais de música, pintura e literatura, além de readequar as áreas da Federação para agilizar os processos e desburocratizar a informação. Vamos preparar um diagnóstico completo, não somente para constar como dados estatísticos, mas para implantar ações de resultados nas AABBs. Temos muitos e bons projetos para dar início imediatamente. Outros, porém, surgirão no decorrer da nossa administração - haja vista que manteremos um canal de comunicação permanentemente aberto com nossas afiliadas.