Pesquisar neste blog

DEPOIMENTOS


DEPOIMENTO 6

"São 17 anos de vivência no sistema como Presidente da AABB - Macaé - RJ. e Conselheiro Regional. 

Assim como promovemos, com os companheiros, a vitalidade da AABB/ Macaé,  tornando-a ponto de integração na comunidade, referência em nossa cidade, respeitada pelo Banco do Brasil em nossa região, pelas autoridades em nosso município e Estado do Rio de Janeiro. Pretendemos ver na FENABB um Conselho de Administração que tenha o tamanho das 1.234 unidades, levando desenvolvimento a todas, por menor que seja, envolvendo-as no processo de crescimento como uma Federação.   

              

Precisamos descobrir o nosso tamanho, abrindo-nos às críticas e sugestões, num verdadeiro processo democrático, encontrando-nos,  não apenas em Encontros Regionais, mas sim, onde todos estejam estimulados a promover o grande nome AABB e façam parte desta multidão de vitoriosos e não de derrotados com o fechamento de suas unidades. 
Queremos o nome da AABB nos grandes eventos esportivos do país, saindo da estatística e mostrando nosso valor também ao Banco do Brasil. Somos pequenos e sofridos quando nos acomodamos.


Queremos mudanças  para melhor,  com um modelo novo que promova o crescimento com lideranças que acreditem e sonhem, sem buscar apenas cargos, saindo da acomodação com trabalho. 
Isso significa muito trabalho e vitórias. 
Vamos à luta, respeitando a todos.
Confira nossa esperança na Chapa 2".


Leobino dos Santos Ribeiro
AABB - Macaé - RJ






DEPOIMENTO 5












Paulo Edgar Trapp, Fundador do CESABB-RS, Diretor
 Estadual da ANABB-RS e Ex-Presidente do Conselho Deliberativo da PREVI





DEPOIMENTO 4



“Tenho uma grande simpatia pela CHAPA 2 – REPENSANDO O SISTEMA AABB. Primeiro porque acredito que o Sistema precisa ser repensado verdadeiramente; segundo porque acredito que as propostas desta chapa são audaciosas, sólidas e podem fazer a diferença na administração da Federação; e terceiro porque é a chapa que trás nos seus projetos o foco direcionado às AABBs de pequeno e médio porte, sem deixar de lado as maiores e as especiais. Por essa razão, peço que avaliem com muita atenção as propostas relacionadas pela CHAPA 2 - REPENSANDO O SISTEMA AABB e votem naquela que demonstrar melhores condições para o crescimento do Sistema AABB de Clubes. Afinal, essa é a grande responsabilidade dos dirigentes da entidade.”

Pérsio Antonio Cardoso foi o primeiro presidente da FENABB, em1977






DEPOIMENTO 3



Luiz Oswaldo enaltece o profissionalismo de Socorro Sales

"Conheço Socorrinha vai algum tempo. Tempo e distância. Ainda em Crateús, no interior do Ceará, sertão bruto, quente, difícil de chegar, quase Piauí. Ali tive os primeiros contatos com aquela mulher-caatinga. Sim. Ela representa bem e é fruto do bioma em que nasceu. Desprovida de folhas, magra, seca, espinhenta sempre que preciso para enfrentar as intempéries – a caatinga, as injustiças – a Socorrinha. Mas sempre renascendo verde, florida, alegre e doce no contato com os justos, com os humildes, com os escorraçados do mundo, com os perseguidos, os sofredores.
Nela se misturam a luta e o lúdico, a realidade e o sonho, a simplicidade e a grandeza. Candidata, é segurança de uma boa equipe. Tê-la em uma chapa eleitoral – seja para o que for – é ter a certeza de um voto certo, bem escolhido, bem dado e que deixa qualquer eleitor tranquilo de ter cumprido bem o seu dever e de ser bem representado"

Luiz Oswaldo Santiago Moreira de Souza - foi Vice-Presidente de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil.






DEPOIMENTO 2



"Posso falar, de cadeira, que é preciso se adaptar e continuar abrindo portas para sobreviver! As nossas AABBs estão acabando; nos últimos anos a FENABB contabiliza 40 AABBs DESATIVADAS (clubes com atividades suspensas, sem funcionamento); 12 AABBs INATIVAS (constituídas, mas, que não entraram em funcionamento) e 17 AABBs EXTINTAS (patrimônio inexistente e CNPJ baixado na Receita Federal). Várias são as causas, dentre as quais, fatores ligados à sustentabilidade e quantitativo de associados. Sinto que há necessidade de uma adaptação na FENABB, pois as AABBs estão empobrecendo social e economicamente falando. Entendo que teoria e realidade devem caminhar juntas. Se não, pelo menos próximas. Para que as necessidades das afiliadas sejam plenamente atendidas.

Guimarães Albres Viegas é membro suplente do Conselho Fiscal da FENABB e foi o primeiro presidente de AABB a compor o Conselho de Administração da FENABB em Brasília-DF como vice-presidente. Foi Presidente da AABB Campo Grande-MS; presidente do CESABB MS; e atualmente é vice-presidente desse mesmo CESABB-MS.





DEPOIMENTO 1


“A FENABB precisa avançar e evoluir nos aspectos de gestão, esporte, cultura, educação e lazer. E principalmente apoiando e valorizando dirigentes que se dedicam de corpo e alma em defesa e manutenção das pequenas, médias e grandes AABBs. Por acreditar nessa possibilidade confio nas pessoas que estão compondo a CAPA 2 - Repensando o Sistema AABB. Não deixe a oportunidade passar. Entre e faça parte dessa nova forma de gestão. Vote em propostas defendidas por pessoas que fizeram e fazem a história acontecer."

Fernando Guimarães - ex-Presidente da FENABB